Tecnologia sustentável na sua construção

Sistema construtivo em formas EPS e concreto monolítico INCONCRETO,
3x1: Alicerce com baldrames ICF, paredes e lajes estruturais ICF. Auto suficiência estrutural.


Questões Frequentes

Tanto os construtores experimentados quanto os particulares sem experiência, poderão empregá-lo com formação mínima de 1 dia. Formamos tanto particulares quanto profissionais diversos para postos de peritos e licenciados.

O sistema ICF é mais econômico do que uma obra tradicional se considerarmos uma boa elaboração do projeto arquitetônico detalhado (empregue um arquiteto) bem como um bom planejamento/cronograma de obra. O uso de tecnologia sustentável como o INCONCRETO que transfere a importância da mão de obra para os materiais acelerando a obra permite respeitar melhor as etapas construtivas e prazos.

Sim, recomendamos terceirizar etapas de construção como coberturas, pisos, acabamentos, divisórias internas, etc: A terceirização apesar de aumentar em 20% os custos, se compensa pela maior qualidade nos resultados, do respeito contratual dos custos e também em prazos menores.

Sim, solicite um iso-construtor credenciado a INCONCRETO.
Residências e prédios até 6 andares, piscinas, cisternas, muros de contenção ou fechamento, galpões, câmaras frigorificas, etc.
Obra planejada com projeto o mais detalhado possível. Nosso compromisso é com a melhor técnica, custo e prazo para seu projeto, buscando soluções e resultados originais e mais performances.
Sim. Sem nenhuma restrição, inclusive usando somente a parede ou a laje INCONCRETO em complemento.
Qualquer uma: estacas, sapatas, radier ou baldrame. Mas como o INCONCRETO é uma estrutura em concreto armado monolítico, esse minimiza a importância das fundações podendo em muitos casos suprimi-la, ou seja, a própria obra/estrutura ICF se apoiará no terreno. Na maioria dos casos, limita-se a laje radier ou baldrames de cintamento, deixando a laje de solo flutuante, ou seja, independente da estrutura.
A paredes de 16 a 24cm para melhor emprego e conveniência ao projeto.
Qualquer uma, porém é conveniente usar a laje prancha INCONCRETO devido às suas características: leveza, resistência, segurança e estocagem. Única a atender a norma anti ruído NBR 15575 por não apresentar pontes térmicas.
A priori para padrões construtivos como habitações até 3 pavimentos, usamos ferragens de 4mm por fiada e ferragens de 8, 10 e 12mm para as arestas verticais, horizontais e vergas dos vãos. Podemos também usar malhas de lajes, Para construções maiores, estudo de solo e cálculo estrutural é pertinente. Para construções exclusivas ou prédios, estudo de solo e calculo estrutural é pertinente inclusive para atender a norma NBR16055/2012 (paredes estruturais).
Podemos usar concreto manual, feito no canteiro, bem como concreto de usina, bombeado ou não.
Laje prancha: fck 25mpa (350kg/m3) brita:1 (0,12 a 0,16) abat. 16+-2 (slump)
Parede estrutural: fck 25mpa (350kg/m3) brita: 0 (< 0,12 ) abat. 12+-2 (slump), tipo pastoso
As duas primeiras fiadas podem apresentar uma leve deformação no momento da concretagem bombeada, mas logo elas retornam à condição original.
A própria placa EPS vibra e adensa o concreto, porém empregando concreto bombeado é prático o uso vibrador para desobstruir abertura nas paredes para o derrame/concreto.
Sim, mas ela deve ser montada e preenchida em duas etapas de até 3,5m cada. INCONCRETO foi concebido para suportar a pressão do derrame do concreto em operação de enchimento simultâneo paredes e lajes.
Sim, mas com precaução e acompanhamento técnico responsável. A priori, as paredes estruturais INCONCRETO são para uso externo ou internamente, se empregadas para apoio de lajes, coberturas e juntas de dilatação. A tendência é no emprego moderno para paredes internas divisórias não estruturais, tipo tijolos, drywall ou gesso.
Graças à pigmentação das placas, o material é repulsivo a eles. E não há espaço suficiente para interesse de fazer ninhos.
Observar o tipo de revestimento mais apropriado ao projeto! A parede estrutural ICONCRETO respira. Portanto não há preocupação com mofos e fungos.
Recorta facilmente o EPS das placas depois de concretá-las.
Praticamente qualquer tipo de revestimento ou emboço aplicado à construção tradicional. Facilitado pelas ranhuras contidas nas placas, não é necessário chapiscar antes de emboçar ou colar revestimentos. Eventualmente, para evitar micro fissuras, recomenda-se o uso de microfibra em alguns pontos com divisa de parede e laje.
Sim, mas não é recomendado, pois o EPS mesmo resistindo a alta pressão da concretagem, é sensível a impactos do dia a dia. Porém, ele não se degrada ao longo do tempo com as intempéries e raios solares.
Sem problemas. Usa-se tacos de madeira tradicionais, parafuso/buchas , spray de espuma expansiva ou argamassa. Faz-se o acabamento com qualquer revestimento.
Para objetos leves, bucha expansiva como se faz geralmente no “Drywall”. Para peso, recortar o necessário no isopor e embuchar diretamente no concreto.
Precisa-se apenas de ferramentas como furadeira/parafusadeira, serrote, martelo de borracha, nível de bolha e prumo. Também pode ser usado para a fixação, alinhamento, prumagem e acesso superior para o enchimento de concreto nas paredes, um esquadro/andaime. Esse pode ser feito em madeira na própria obra ou metal.
O sistema ICONCRETO usa placas EPS classe F retardantes a chamas; em caso de incêndio elas não irão se incendiar ou propagar o fogo.
Não, os cabos e conduítes retardam qualquer chama; No máximo o calor dos cabos em curto pode causar um pequeno encolhimento do EPS que não gera qualquer problema na parede e de fácil reparo.
Fornecemos assistência técnica ao projeto e a obra podendo integrar todas as convenientes soluções técnicas complementares. Asseguramos garantia a solidez construtiva das obras assistidas. Nosso EPS Tecnocell tem garantia fabril de 50 anos.
Nosso sistema não é o produto final que interessa à Caixa. Nosso Sistema e seus produtos são apenas uma forma eficiente para se chegar a este produto final. A Caixa aprova a obra em conformidade com o projeto da prefeitura e condições de acabamento